MENU

Publicidade:

Início   •   Notícias   •   Cursos técnicos mais valorizados

RSS

Sexta-feira, 25 de Outubro de 2013

Cursos técnicos mais valorizados

O setor de desenvolvimento e manutenção industrial são os que oferecem mais opções no mercado

Cada vez mais procurados por estudantes que buscam um caminho mais rápido para o mercado de trabalho, os cursos técnicos formam profissionais nas mais diversas áreas e são bem remunerados. Para quem ainda não sabe em que área investir, fique atento as novidades do mercado e saiba quais os cursos mais valorizados no momento.

O setor de desenvolvimento e manutenção industrial são os que oferecem mais opções no mercado. Quando o profissional segue um determinado segmento e se torna especialista em alguma parte do processo, consegue uma valorização ainda maior. O curso técnico em mecânica, por exemplo, oferece aos futuros profissionais uma variedade imensa de atuação, os profissionais formados poderão trabalhar na fabricação, na montagem ou na instalação das máquinas e equipamentos.

Cursos técnicos mais valorizados

técnico de segurança no trabalho é um dos que mais cresceu nos últimos anos. Devido ao crescimento da construção civil, esse profissional ganhou mais espaço e a oferta de empregos na área também foi ampliada. Além disso, certificações e acreditações de qualidade têm sido cada vez mais buscadas pelas empresas, o que exige maior atenção e investimento na prevenção de acidentes de trabalho. O técnico em edificações também tem sido bastante valorizado, uma vez que mesmo com o aumento no setor da construção, a área ainda carece de bons profissionais. O segmento de infraestrutura também tem requisitado cada vez mais profissionais, portanto vale a pena investir no área.

Os cursos técnicos na área de informática também são bem valorizados. O técnico em rede de computadores é um dos que recebem maior remuneração. Com o aumento da digitalização e uso de microcomputadores nos mais diversos segmentos, a busca por segurança e prevenção de prejuízos fez com que o profissional se tornasse mais requisitado. Na mesma área, o curso de Desenvolvedor de Mobile, que forma profissionais para criar novas plataformas de comunicação para empresas e organizações, também está na lista dos mais valorizados.



Fonte: Gazetamt.net/Resumo do Dia

Link da notícia:

×